Páginas

quarta-feira, 17 de março de 2010

VOCÊ TEM VALOR

Quantas vezes já nos deparamos conosco, refletindo sobre se temos ou não valor para alguém, ou para nós mesmos, e raras vezes chegamos a alguma conclusão; afinal fazemos uma restrospectiva de nossa existência e não vemos se fizemos, ou agimos de alguma forma que trouxesse lembranças a outros que merecesse bônus. é ai que nos sentimos um lixo, desprezível,
e dignos de pena, e nos esmurramos, lamentamos,choramos,desmerecemos etc... Ei! acorda, os valores reais da vida são pessoais - não materiais. A Bíblia nos diz: Mat.10.31; Não temais pois:
mais valeis vós do que muitos passarinhos. e ai que dizemos nós? O Apóstolo Paulo nos diz em
I Co.13 ; que três coisas permanecem: a fé, a esperança, e a caridade; e que a maior delas é a caridade ou o amor. Estas três coisas não vivem a não ser nas pessoas. A religião cristã acentua a santidade e supremo valor do indivíduo. Em toda a admirável criação de Deus, coisa alguma existe que possa tomar o lugar da pessoa. Adão foi rodeado de beleza e variedades de coisas inexcedíveis-não desfiguradas pelo pecado. tudo testificava da bondade de Deus, sendo posto a disposição do homem,para sua felicidade. Mas no meio daquilo tudo nada havia que satisfizesse o coração do homem. Deus então criou a admirável Eva apresentando-a a Adão. Era necessário uma pessoa. Ali estava o máximo dom de Deus ao pai de nossa raça antes do pecado. O fato de
interessar-se Deus nos indivíduos, e considerar cada um de grande valor, demonstra-se claramente na vida e ministério de Jesus. Ele se interessava sempre nas pessoas. Cada criancinha era objeto do seu amor, e algumas de suas mais preciosas revelações da verdade foram feitas a almas isoladas, como Nicodemos, a Samaritana, Ele fêz longas viagens apenas
para ajudar a uma pessoa como foi no caso da siro-fenícia e dos dois endemoninhados de Gadara.
Seus interêsse pelo jovem rico, e pelo homem no pôço de Betesda, ilustram ainda essa verdade.
Talvez o incidente do ladrão na cruz nos ofereça a mais bela demonstração de seu interêsse pelas
pessoas. E pensar que Jesus teria morrido por uma única alma perdida! No fundo de todo coração humano, encontra-se a necessidade de ser de valor. Isto foi ai implantado por Deus.
Muitas vezes, quando uma pessoa está desalentada e deprimida, vem-lhe o pensamento: Oh!
eu não presto para nada! Isto não passa de uma insinuação diabólica, para diminuir sua alta estima diante de Deus e do mundo. Mas Jesus disse: "Não temais pois: mais valeis vós do que muitos passarinhos". Confie em Deus você vale ouro.... que Ele te guarde.
Com carinho e Amor em Cristo, LHS. lhs-andandocomdeus.blogspot.com (visite e comente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário