Páginas

terça-feira, 9 de março de 2010

QUEM SOU EU EM CRISTO?

Quem você é? Onde sua identidade se sustenta? O que define você? À medida que conhecemos o Senhor e entendemos o valor grandioso da sua obra em nós, iniciamos a encontrar estas respostas, pois, a nossa identidade é definida não por valores circunstanciais e externos e sim pela obra interior de Deus em nós. Quando descobrimos as respostas para estas questões, passamos a entender que a nossa vida é mais do que as situações que nos advém, e o que está sendo construído em nós é mais importante do que está acontecendo a nossa volta.
Jesus Cristo teve a sua identidade sustentada no seu relacionamento com o Pai, e por isto ele era capaz de desempenhar qualquer papel: o de rei sem se ensoberbecer e o de servo sem se sentir humilhado(Ariovaldo Ramos); Fp 2:5-11; Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que deveria apegar-se, mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou a mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todos os nomes,para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus e na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai...
Vamos ver então o que a Palavra de Deus diz a nosso respeito:
1. SOMOS CRIADOS POR DEUS - Sl 139:13-15; "Tú criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe".Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável.Tuas obras são maravilhosas! Digo isto com convicção.Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.
2. CRIADOS Á IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS - GN 1:27 Deus criou o homem à sua imagem e semelhança...
3. NOVA CRIATURA - 2Co 5:17; Portanto se alguém está em Cristo, é nova criatura,as coisa velhas já se passaram eis que tudo se fez novo.
4. FILHOS DE DEUS - 1Jo 3:1,2; Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu:
sermos chamados filhos de Deus,o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece,porque não o conheceu. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que,quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele,pois o veremos como ele é.
5. TESOURO PARTICULAR DE DEUS - Ex 19:5,6; Agora,se me obedecerem fielmente e guardarem a minha aliança,vocês serão o meu tesouro pessoal dentre todas as nações.
Embora a terra seja minha, vocês são para mim um reino de sacerdotes e uma nação santa. Essas são palavras que você dirá aos israelitas.
6. SACERDÓCIO REAL - 1Pe 2:9; vocês, porém, são geração eleita,sacerdócio real,nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus;não haviam recebido misericórdia, mas agora receberam.
7.LIVRES - Gl 5:1; Foi para a liberdade que Cristo nos libertou.Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.
Filhos amados voís sois uma carta aberta lida por todos os homens, você é diferente, não é desse mundo, VOÇÊ É FILHO DE DEUS O ALTÍSSIMO... GLORIFIQUE ELE..

Em Cristo com Carinho e Amor, LHS. lhs-andandocomdeus,blogspot.com (visite e comente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário