Páginas

quinta-feira, 11 de março de 2010

DIGA O FRACO,EU SOU FORTE.

Observando o comportamento do homem nestes últimos anos,tenho verificado que as interpéries dessa cultura em desenvolvimento,o tem afetado sobremaneira a ponto de
deixa-lo enfraquecido,desanimado, sem perspectivas,ele que ao longo dos anos se sentia um gigante para enfrentar e derrubar montanhas, tem se rendido a um grão de areia que entra em seus sapatos; Não foi à toa que Jesus disse: jo.15.5; Sem mim nada podeis fazer; A Igreja do Senhor é formada por pessoas que aos olhos do mundo,são alienadas,loucas, marginalizadas,empobrecidas,e uma série de adjetivos que eles usam para denegrir a imagem dos fiéis servos de Deus."lembro-me que certa vez ouvi alguém chamar um servo do Deus Vivo, de Jeca Tatu uma legenda criada por Monteiro Lobato representando um personagem: ignorante,fraco,que não sabia que ao andar descalço poderia contrair doenças através do contato dos pés com o chão; e assim por diante,era o Jeca um personagem que vivia também as interpéries de sua cultura em desenvolvimento à qual ele não conseguia acompanhar; Assim sendo,homens de Deus ao longo do tempo tem sido considerados; tais como Elias,João Batista,Noé,Moisés, e até mesmo o Senhor Jesus Cristo etc... Urge dizer que Deus escolheu os piores, os mais atrozes, os horríveis,os mais fracos, os mais pesados de boca, para fazerem a sua obra, serem considerados extercos para esse mundo, mas herdarem um reino eterno que não é deste mundo...Glória a Deus; O Onipotente escolheu o impotente,Jer.1.6,7; O Maravilhoso escolheu o feio,2Reis.2.23,24; O Bondoso escolheu o mau,At.8,9; O Poderoso escolheu o mais frágil,S.Jo.4.28,29; O que É escolheu o que não é,1Cor.1.28; O Forte escolheu o fraco,2Cor.12.7-10; Diga o fraco eu sou forte- A mulher, a Bíblia diz: é o vaso mais fraco, porque fraco é o homem; O Espirito Santo escolheu a Barnabé e Saulo para o trabalho missionário-At.13.2;Mas em Jo.4; a samaritana foi a 1ª a sair em missão anunciando tudo quanto Jesus lhe fêz.Para se enfrentar um inimigo em potencial,é necessário um armamento também especial a nação que está sendo afrontada geralmente recorre aos seus arsenais, e procura uma arma contundente que o derrotará; Mas quando o gigante afrontou o povo de Deus o Senhor tocou no coração de Davi: Apanhe cinco seixos a beira do riacho, e as pedrinhas começaram a dizer"eu sou forte..." o gigante sucumbiu sob o efeito de delas,O DEUS FORTE;Is.9.6; Deus não procurou um laboratório,ou uma emprêsa de engenharia,para abrir o Mar Vermelho;chamou Moisés e perguntou:Que é isso na tua mão?Ex.4.2;Ele disse!uma vara Senhor!Quanto vale esta vara Moisés? Nada Senhor! estende-a sobre o mar Moisés o mar vai se abrir, O Poder não é da vara Moisés, o Poder é meu!!!! Mas eu uso as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;1Co1.27;Em atos 9.36; Tabita! eis-me aqui Senhor, que é isso na sua mão? uma agulha Senhor! Quanto vale essa agulha Tabita? Nada Senhor! Faça roupas e agasalhos para os pobres e viúvas e desamparados de Jope Tabita; O poder não é da agulha o poder é meu;porque eu uso as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes...E você como se sente? Os problemas são muitos? As dificuldades estão enfraquecendo você? Como está sua fôrça? Sl.46.1; Deus é o nosso refúgio e fortaleza socorro bem presente nas horas de angústias; Naum.1.7;O Senhor é bom,uma fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele. CONFIE NELE MEU AMADO (A) E SEJA FORTE.

COM CARINHO E AMOR EM CRISTO JESUS. LHS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário