Páginas

sexta-feira, 4 de junho de 2010

O QUE VOCÊ ACHA DA MORTE III

A vitória sobre a morte. Cristo venceu a morte na cruz, porque desceu às profundezas, aprisionou-a, e ao inferno, tomando-lhes as chaves, e triunfou sobre eles com a ressurreição dentre os mortos. Ap 1.17,18; Ef 4.8,9; Tm 1.10; A morte foi, então, abolida pelo seu eterno e perfeito sacrifício, apresentado ao Pai como garantia de que o homem,agora, pode ser restaurado ao plano original mediante a sua obra redentora. O Crente obtém vitória sobre a morte; Pois ela continua sendo o salário do pecado, mas a sua sentença final já está lavrada. Para o crente é a transição entre a vida física e o dom gratuito de Deus- a vida eterna Rom. 6.23; O plano divino que satanás tentou frustrar, foi restaurado e o crente receberá, pela ressurreição dentre os mortos, um corpo glorioso, e imortal e incorruptível, capaz de exercer todas as funções previstas por Deus em seu plano original para sua obra prima. Cumprir-se-á então para sempre a Palavra de Deus:"Tragada foi a morte na vitória" Rom. 6.53,54; Ela será banida; Quando o plano de Deus chegar ao seu ápice, a morte, o último inimigo a ser vencido, será lançada no lago de fogo, onde já estarão o diabo e seus anjos. Ap.20.10,14; O seu aguilhão, o pecado, será também banido da face da terra Jo.1.29;, a natureza restaurada e haverá novos céus e nova terra, na qual habita a justiça. 1 Pe.3.10,13; Ap. 21.1; Mais uma vez, a passagem Bíblica do rico e Lázaro ilustra a bem-aventurança do crente, seio de Abraão e o fato de que a decisão quanto ao futuro da alma é tomada na terra. Ainda quero falar de três preparações para a morte: Porém só falarei da primeira, e na próxima postagem falaremos da segunda e terceira para encerrarmos; A Preparação Espiritual. Preparar-se espiritualmente, é crêr na obra redentora de Cristo, e viver uma vida santificada, para que a morte não seja encarada como um fim; mas apenas o inicio de uma nova etapa. 2 Co.5.13; É ter a convicção de que ela é um meio transitório para cumprir-se o desejo de todo crente pelas coisas do céu 2 Co. 5.7-10; Esta esperança é avivada quando sua âncora se firma nas Escrituras, onde, entre outras promessas, afirma que Deus se compraz na morte do justo Sl 116.15; porque por ela este chegará à sua presença de modo tangível, para vê-lo face a face, vivendo a mesma experiência diária de Adão no jardim do Édem. Gn 3.8.
Deus vos abençõe em Cristo Jesus. Com amor e carinho LHS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário