Páginas

domingo, 23 de maio de 2010

O QUE VOCÊ ACHA DA MORTE II

Não falei que voltaríamos a falar delazinha? Agora é sobre o caráter universal dela,ah!.
O caráter universal da morte e inexorável. O pecado alcançou a raça humana,de tal modo que todos foram destituídos da glória de Deus e alcançados pela morte (vv 21,22 de 1Cor. Rm 5.12) Em seu livro Morte e Vida Além,Billy Graham diz que as estatísticas sobre morte provocam uma visão distorcida nas pessoas. Segundo ele,quando as noticias afirmam, por exemplo, que numa catástrofe alguns morreram, enquanto outros se salvaram, cria-se a falsa ideia de que nem todos morrem. mas não é bem assim; A única estatística correta, para ele , é a seguinte: " A cada pessoa, uma morre" Ou seja, cedo ou tarde, todos terão de enfrentar esta realidade em suas vidas. Ela vem para o rico para o pobre, o intelectual, o iletrado, o governante, o governado, o empresário, o trabalhador, os criminosos de colarinho branco, colarinho preto, os marginais comuns. Uma geração chega e outra vai. Queira ou não o homem, não tem como fugir dela.Ver Rom.6.23; Os únicos que terão o glorioso privilégio de não passar pela morte, à semelhança de Moisés e Elias, são os salvos que estiverem vivos por ocasião do arrebatamento da igreja. ver 1Tess.4.15;
Ah! deixe eu te dizer: Ela é inimiga de Deus; A Biblia personifica a morte como algo tangível, no mundo espiritual, e a identifica como inimiga de Deus. 1 Co.15.26 e Ap. 20.14; Ela é assim descrita porque sinaliza o fracasso do homem em submeter-se à vontade de Deus e traz sempre a tona a ação de satanás, no Eden e através da história humana, em sua luta para frustrar o plano divino em favor da humanidade. Vezes sem conta, o inimigo usa a morte para opor-se a Deus.
Sua maior tentativa foi a morte de Cristo. Ali, feriu o calcanhar da semente da mulher. ver Gn.3.15; Mas aquilo que parecia ser a plena frustração dos propósitos de Deus, tornou-se a maior vitória do ser humano. 1 Co 15. 21 e Rm 6.5; Ainda bem que Jesus Cristo meu bem maior morreu... Ah! se ele não tivesse morrido! Obrigado meu Senhor. Com amor em Cristo. LHS.

LHS. A PAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário